Designação do projeto: Internacionalização da Widetail para o Mercado Global
Código do projeto: NORTE-02-0752-FEDER-002548
Objetivo principal: Reforçar a Competitividade das PME
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: WIDETAIL LDA

Data de aprovação: 2015-11-12
Data de início: 2015-09-01
Data de conclusão: 2017-08-31
Custo total elegível: 193.080,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER: 86.886,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Através do projeto, a WIDETAIL pretende potenciar o crescimento (e desenvolvimento) da empresa Widetail, incidindo a sua atuação sobre factores dinâmicos de competitividade. Tem por objetivo fundamental impor uma presença ativa desta empresa no mercado global.

Neste sentido, a presente candidatura aposta essencialmente na consolidação e maior penetração nos mercados do Chile, Países Baixos e França (neste caso já apresentando valores de exportação), e a aposta no conhecimento, prospeção, promoção e presença ativa na Colômbia, Brasil e EUA (numa fase mais avançada o México).

Desta forma, o projeto pretende implementar uma estratégia de crescimento da sua presença ativa no mercado global, fazendo reconhecer os elementos de inovação introduzidos no seu produto, designadamente no domínio das suas atividades.

A presente candidatura permitirá acelerar o seu crescimento, proporcionando-lhe uma mais rápida colocação do produto desenvolvido no mercado internacional. Apresenta um plano de internacionalização com investimentos devidamente estruturados ao nível organizacional e do marketing, que permitirá à empresa concretizar os seus objetivos de crescimento da realização um conjunto de ações de prospeção, do reforço nas ações de marketing internacional e da introdução de novas práticas comerciais consistentes com o crescimento internacional ambicionado.

Pretende, a empresa, lançar o produto em palcos internacionais, tais como Colômbia, Brasil e Estados Unidos e reforçar a sua presença no mercado do Chile, Países Baixos e França. Numa fase mais avançada pretendemos, igualmente, alargar-nos para México. Assim, com a implementação do projeto, a WIETAIL irá aumentar a sua presença no mercado internacional pela entrada em novos mercados e reforçar as exportações em mais de 90%. De forma complementar, contribuirá para o fomento do reconhecimento da marca ao nível internacional, bem como para a melhoria do desempenho financeiro, através da consolidação da presença no mercado global, promovendo um crescimento contínuo e sustentado da empresa.